Buemba! Lula: Fraudes nas assinaturas?


Eu achei na Internet o Relatório Final do Despacho de Indiciamento da Polícia Federal com 142 páginas, que pode ser baixado por qualquer um.  
              
Ele descreve, entre outras coisas, o envolvimento do Glaucos da Costamarques com a DAG, subsidiária da Odebrecht e sua relação com a compra da sede do Instituto Lula.

Glaucos teria comprado a cobertura de São Bernardo e alugado para Marisa Letícia. 


Ele recebeu R$ 800 mil em espécie da DAG, que ficou comprovado por dados bancários.

Há elementos assaz interessantes, que depõe fortemente contra a veracidade da cópia do contrato de aluguel e dos recibos de pagamento de aluguel.

1) As testemunhas, em muitas das transações citadas no indiciamento eram sempre as mesmas Nilva Maria de Oliveira e Ivete Aparecida. As mesmas que aparecerem como testemunhas do contrato de aluguel apresentado pela defesa do Lula. Isso evidencia uma relação direta entre a DAG (Odebrecht), o Instituto Lula e esse tal de Glaucos da Costamarques.

2) A assinatura de Glaucos da Costamarques do contrato de aluguel, de fato,
bate com as assinaturas dos documentos anexos no indiciamento da Polícia Federal. 

            
É preciso lembrar que o contrato de aluguel apresentado é apenas uma cópia de um pretenso contrato,  sem firma reconhecida. Em suma, nada impede que uma assinatura do Glaucos foi escaneada e inserida em um documento feito a posteriori.

3) Já as assinaturas dos recibos de aluguel do Glaucos são muito diferentes entre si. Algumas parecem ter um estilo meio imaturo e infantil e não batem com a assinatura de Glaucos que se vê em vários lugares.

4) A rubrica do Glaucos nas páginas do contrato de aluguel é similar às assinaturas dos recibos de aluguel. É estranho porque é raro alguém usar uma rubrica tão extensa, que deve ser repetida em várias páginas e que mais parece uma assinatura.

                  
5) Essa rubrica de Glaucos definitivamente não confere com a rubrica do mesmo Glaucos, que consta como comprador e está na página 112 do esquisito contrato da compra da sede do Instituto Lula na Rua Doutor Haberbeck Brandão 178

           

                                   
As diversas outras besteiras dos recibos e do contrato de aluguel do Lula estão sintetizadas no post anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciro: Desconstruindo lendas

Sempre se diz por aí que o desempenho de Ciro no governo do Ceará no período 1991–1994 foi excepcional. De fato, foi um bom governo,...